Aliando dois métodos de transmissão de energia, a movimentação de cargas feitas sobre chassi de caminhão alia os princípios mecânicos e hidráulicos para diversas e variadas utilizações. Para um melhor rendimento e um sistema que possa atuar sem causar danos ou problemas é essencial o cuidado na escolha com um dos elementos que faz a transferência de energia de um método para outro, a tomada de força.

A escolha da tomada de força independe da tração adota no caminhão, seja 6x2, 6x4, 8x4 e outras. Para o trabalho em conjunto com a bomba hidráulica onde efetivamente haverá a transformação de tipo de energia, de mecânica para hidráulica. No sistema de tomada montada junto ao câmbio a conexão pode ser feita por intermédio de eixo cardan ou com acoplamento direto.

A escolha correta de uma Tomada de Força é uma ação de vários benefícios, entre os principais, econômico e durabilidade. A relação entre o câmbio e a Tomada de Força é essencial, visto que um equívoco na escolha do componente provavelmente irá acarretar na quebra das engrenagens do câmbio, por não haver encaixe correto dos dentes.
OBS: Estas informações se aplicam apenas à caminhões cujas transmissões sejam originais e não tenham sofrido nenhuma alteração em sua configuração.
Código Câmbio Tipo de Saída Acionamento Lado de Montagem T. Contínuo R. de Saída S. de Giro Linha
A busca não gerou nenhum resultado. Tente alterar os filtros.
Aguarde...